De olho…

No Batom Mary Kay

Posted on: 23 de dezembro de 2013

Hoje eu vou mostrar uns batons mais básicos da Mary Kay que eu tenho. Básicos no sentido das cores não serem chegays.(risos)

As cores de hoje são a Shell, a Apricot Glaze e a Toffe.

IMG_6465

As embalagens da Mary Kay são pretas e com a parte interna espelhada e com o nome da marca. A tampa possui uma representação da cor do batom, que eu confesso não achar nenhuma cor parecida com a do batom mesmo(risos). Embaixo do batom tem o nome das cores. Essa embalagem é daquelas que protege totalmente a bala, então não tem perigo de quando você for tampar o batom levar metade dele na tampa(sim, eu já fiz isso.risos). Os batons da Mary Kay tem um cheiro bem gostosinho, não tenho nem ideia de como defini-lo, mas não tem aquele cheiro ruim de alguns batons que existem no mercado e não da pra sentir o cheiro depois de aplicado.

Vou começar falando sobre o batom Shell. Ele é cremoso e sua cor é um rosa queimado. Ele é bem bonito e básico. A pigmentação é maravilhosa, só um passada já basta pra cor já ficar bem forte. Sobre a sua duração, eu acho que ela bem digna, como já falei eu tenho uma habilidade de tirar o batom com uma rapidez inacreditável, então na minha pessoa (que é diferente de todo o resto da humanidade.risos) a duração não é grande, mas mesmo assim é boa.

Esse é um dos meus batons favoritos. Acho essa cor bem básica e ótima pra usar com qualquer tipo de maquiagem(olhão marcante, olho mais simples, só delineador, etc).

IMG_6567

A próxima cor é a Apricot Glaze. Esse é um batom cintilante(sim, cintilante) que possui uma cor bem básica também, um tom cor de boca um pouco puxado pro marrom e misturada com laranja(essa cor é realmente difícil de definir). A pigmentação também é ótima, uma passada e cor já está forte. Sua duração é a mesma do Shell.

Sei que muitas pessoas tem uma certa resistência com batons cintilantes, mas a cintilância não me incomoda. Na verdade eu não gosto de usar  gloss, então o batom cintilante dá esse efeito. O efeito cintilante dos batons da Mary Kay que eu conheço são parecidos com o desse batom, um brilho discreto que dá uma iluminada nos lábios.

IMG_6572

O último batom é o Toffe. Esse batom também é cintilante e a cor dele é um rosa queimado. Ele também pigmenta logo na primeira passada. A duração é a mesma dos outros batons.

IMG_6570

Os batons da Mary Kay tem o preço tabelado de R$35,00 e podem ser encontrados com qualquer consultora da marca. Se você ainda não possui uma consultora, no site deles tem uma função para encontrar a consultora mais perto de você através de seu CEP.

Fazendo uma pesquisa rápida na internet o batom matte Lips Classic da Dailus, lembra a cor do Sheel, apesar da textura diferente. O batom Brave da Mac também lembra a cor do Sheel e ele também é cremoso.

Confesso que não achei um bom substituto pros outros batons, acho que por conta da cintilância deles. Se alguém conhecer alguma cor parecida por favor escreve nos comentários que eu atualizo o post aqui.

Mas e aí?! Gostaram dos batons?

Qual sua cor preferida?

Espero que tenham gostado do post!

Obrigada!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

